Atenção: Twitter alerta sobre vazamento de informações de usuários do Vine

Por Redação | 19 de Maio de 2017 às 16h16
photo_camera Divulgação

Encerrado em outubro do ano passado, o Vine segue trazendo inconvenientes para seus ex-usuários. Nesta sexta-feira (19), o Twitter divulgou um alerta geral aos antigos usuários do serviço de compartilhamento de vídeos curtos que uma série de endereços de e-mail e números de telefone foram expostos para terceiros.

Todos os usuários que tiveram seus dados “vazados” já receberam um e-mail com o aviso, informando que a exposição de suas informações durou “apenas” 24 horas até que fosse completamente eliminada. Contudo, a companhia não falou nada a respeito de senhas terem sido expostas, informando apenas o vazamento de contas de e-mail e números de telefone.

Em um post no Medium, o pessoal do Vine fez questão de esclarecer que as informações expostas não são suficientes para que os invasores acessem a conta dos usuários, mas é possível que essas pessoas acabem recebendo e-mails e mensagens de texto potencialmente maliciosos. O “Vine somente enviará informativos por meio do twitter.com e nós nunca enviaremos e-mails com anexos ou solicitaremos suas senhas por e-mail”, alertou o serviço.

Fonte: Medium

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.