Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassinato de homem é transmitido pelo Facebook Live

Por| 07 de Julho de 2016 às 21h10

Link copiado!

Assassinato de homem é transmitido pelo Facebook Live
Assassinato de homem é transmitido pelo Facebook Live
Tudo sobre Facebook

O recurso de transmissão ao vivo do Facebook pode ser utilizado para diversos fins, mas infelizmente, nesta quarta-feira (6), as imagens mostraram uma tragédia. Utilizando o recurso da rede social, Lavish Reynolds filmou o assassinato de seu namorado, Philando Castela, 32, baleado por um policial em Minnesota, nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu durante uma blitz de rotina. De acordo com as informações, o policial, que não foi identificado, acabou disparando quatro tiros no homem enquanto ele pegava os documentos em seu bolso. Para denunciar o ocorrido, Reynolds iniciou uma transmissão em tempo real, onde é possível ver seus pedidos para que Castela permanecesse consciente.

O vídeo, que foi publicado nesta quarta-feira (6), teve mais de 1,7 milhão de visualizações e foi removido da rede social na manhã desta quinta-feira (7). Não é a primeira vez que o Facebook Live tem que lidar com a controvérsia sobre os vídeos ao vivo. Em junho, um homem em Chicago foi morto a tiros durante uma transmissão em tempo real, e há preocupação de que terroristas utilizem a ferramenta para transmitir ataques.

Apesar da remoção tardia do Facebook, outros canais acabaram disponibilizando a tragédia ocorrida com Philando Castela na web.

Continua após a publicidade

Fonte: The Telegraph