Seleção da Alemanha faz piada com 7x1 do Brasil nas redes sociais

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 17h29

Essa é uma semana bastante “especial” para os brasileiros: na próxima sexta-feira (08), “comemora-se” o aniversário de dois anos do fatídico jogo entre Brasil e Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Sim, aquele jogo que entrou para a história do esporte quando perdemos por nada menos do que 7 a 1 para a seleção alemã. E, se já é difícil para nós esquecer esse fato, imagine como deve ser bom para os alemães lembrarem desta data.

Tanto que eles decidiram brincar com essa tragédia nacional às vésperas da partida contra a França nas semifinais da Eurocopa 2016. O país da Torre Eiffel e do baguete sedia a competição e essa coincidência acabou virando motivo de piada entre os campeões mundiais. Em seu perfil no Twitter, a delegação da seleção da Alemanha decidiu fazer graça em cima do 7x1 para mostrar que a desgraça nunca será esquecida.

Na postagem, eles relembram que já enfrentaram sete países-sede em semifinais que venceram seis deles. Assim, o time convoca os torcedores ao dizer que querem fazer 7 a 1 também sobre a França. Como se não bastasse a humilhação subentendia, o tweet traz uma foto do jogador Moroslav Klose comemorando o segundo gol da Alemanha na triste partida contra o Brasil.

Diante disso, era óbvio que a repercussão seria enorme. Até o momento, a brincadeira recebeu mais de 6,9 mil retweets e 4,4 mil curtidas. Já nas respostas, há uma quantidade enorme de usuários rindo e dando continuidade à piada, enquanto outros brasileiros um pouco mais revoltados xingam o time e respondem com fotos da final da copa do Mundo de 2002, quando o Brasil se sagrou pentacampeão sobre a Alemanha.

Via: Germany (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.