As pessoas estão usando menos o Facebook, mas Zuckerberg acha isso positivo

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2018 às 14h25
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Nesta quinta-feira (1), o Facebook revelou que 2017 foi o ano com menor crescimento de usuários da rede social na história. Mas o que poderia ser motivo para uma crise interna na companhia, foi comemorado por Mark Zuckerberg.

Os dados do quarto trimestre de 2017 mostram que o Facebook entrou em dezembro com 1,4 bilhão de usuários diários, aumento de somente 2,18% em comparação com o mesmo período do ano anterior. E, segundo a companhia, isso aconteceu devido às mudanças nos algoritmos que definem o que o Feed de Notícias exibe. Além disso, o tempo gasto na maior rede social do mundo diminuiu cerca de 50 milhões de horas por dia, globalmente falando, o que significa uma redução de 5%.

Em uma publicação em seu perfil no Facebook, o CEO da companhia disse que esse declínio é uma coisa boa, pois "ajudar as pessoas a se conectar é mais importante do que maximizar o tempo gasto no Facebook".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa visão de Zuck vai ao encontro da nova filosofia da empresa, que dá prioridade às interações humanas em detrimento da divulgação de notícias e também de conteúdo gerado por marcas na plataforma. A ideia é, a partir de agora, priorizar o bem-estar dos usuários, em vez de deixar a rede social se tornar uma vitrine onde empresas se divulgam a torto e a direito.

"Normalmente não compartilhamos métricas de tempo porque não são a melhor maneira de entender o engajamento, mas isso mostra o quanto estamos comprometidos em garantir que o tempo gasto no Facebook seja valioso", declarou Zuckerberg, ainda que esse tempo seja menor do que antes. E, embora as mudanças no Feed possam inicialmente prejudicar os resultados do Facebook, o CEO da empresa acredita que transformar a rede social para melhor tornará seus negócios mais fortes em longo prazo.

Fonte: PCMag

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.