Apple abre perfil no Instagram para publicar fotos feitas por seguidores

Por Redação | 07.08.2017 às 19:42

A Apple se tornou um pouco mais social. A empresa da maçã abriu seu perfil no Instagram para mostrar as melhores imagens feitas com o iPhone. Em menos de dez horas, o perfil já contava com mais de 175 mil seguidores.


O @apple publicará apenas fotos tiradas com o smartphone da marca. Basta o usuário publicar a foto com a tag #shotoniphone e torcer para aparecer no perfil oficial. A empresa diz que não usará as fotos sem permissão do usuário nem vai postar imagens comerciais ou de marketing.

Aos poucos, a Apple vai aderindo às redes sociais. Aquela postura sisuda, de não dar as caras, já está ficando para trás. Além do Instagram, a empresa tem contas no Twitter para o Apple Music, iTunes e iBooks. Já o perfil oficial na rede, o @Apple, permanece inativo.

Foto do usuário Jeryl T., publicada no perfil da Apple no Instagram


O marketing da Apple tem focado nas capacidades criativas do iPhone nos últimos anos, principalmente nos recursos de foto e vídeo. O pensamento da empresa é que os usuários de iPhone que mais investem em passatempos relacionados com seu dispositivo também são mais propensos a procurar upgrades das capacidades do smartphone e, portanto, mais propensos a comprar uma nova versão do smartphone.


Quer ver sua foto no perfil da Apple? Acesse o perfil no Instagram: instagram.com/apple

Fonte: Mashable