App do YouTube agora tem um "messenger" para você compartilhar seus vídeos

Por Redação | 07.08.2017 às 20:08
photo_camera DepositPhotos/Emevil

Novidade no aplicativo do portal de vídeos mais famoso da web! Agora, você não vai mais precisar entrar no app do YouTube, clicar no botão "Compartilhar" para depois abrir um terceiro aplicativo por onde postará o link dos vídeos que desejar mostrar a seus amigos nas redes sociais. O YouTube finalmente decidiu simplificar esse passo a passo e vai permitir aos usuários compartilhar o vídeo sem sair do app. 

A novidade vem em forma de mensagem — ou mensageiro. Funciona de maneira bem semelhante ao que você já deve estar acostumado, como é o caso do Messenger do Facebook, por exemplo. Veja só:

Suponha que você esteja na plataforma de vídeos, assiste a alguma coisa interessante e tem vontade de compartilhar aquele conteúdo com um amigo. A partir da próxima atualização do app do YouTube, basta tocar no botão "Compartilhar" e escolher um de seus amigos no menu que aparecer na tela. Uma mensagem será enviada a ele com o vídeo, tudo dentro do próprio aplicativo.

Segundo o portal, a novidade serve também para chamar mais pessoas para o YouTube e dar à plataforma um ar ainda mais social, já que os usuários passarão a interagir além dos tradicionais comentários em vídeos. Vai ser possível, por exemplo, criar grupos de bate-papo e conversar normalmente com outros usuários sem deixar o app. Também dá para convidar amigos que ainda não fazem parte do YouTube para participar das conversas.

E se você ficou preocupado com o antigo método de compartilhamento de vídeos, pode ficar tranquilo: ele não vai deixar de existir. O YouTube vai manter os tradicionais embeds, links e compartilhamentos em aplicativos externos, lado a lado com o novo recurso. 

Para utilizar a novidade, é necessário aguardar o próximo update em seu smartphone. Assim que você atualizar o aplicativo do YouTube, vai notar que uma nova aba foi acrescentada no menu, e nela você organizará todos os vídeos compartilhados com sua conta. O YouTube já começou a disparar a atualização, mas nem todos os usuários a receberão neste momento, já que o processo é gradativo. Portanto, fique de olho: a qualquer hora, a novidade estará disponível na loja de aplicativos do seu smartphone (iOS ou Android).

Fonte: YouTube (Blog)