App do Facebook para Android finalmente permite fazer upload de vídeos em HD

Por Redação | 12 de Dezembro de 2016 às 07h49
Tudo sobre

Facebook

Imagem: DepositPhotos/Mactrunk

Antes tarde do que nunca! O Facebook finalmente atualizou seu aplicativo para Android e acrescentou a capacidade de fazer upload de vídeos em HD. A funcionalidade já estava disponível no iOS há pelo menos dois anos e só agora chega ao sistema operacional do Google.

Apesar de o Facebook não ter se pronunciado oficialmente, aparentemente a funcionalidade já está disponível para todos os usuários Android. Para ativá-la, é preciso ir até às configurações do app do Facebook e ativar o seletor "Carregar vídeos em HD", conforme a imagem abaixo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Opção de carregar vídeos em HD já aparece nas configurações do app do Facebook para Android. Basta ativá-la para sempre fazer upload de vídeos em alta definição (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Relatos recentes dão conta que outras novidades também estão prestes a chegar ao aplicativo da rede social para Android. É o caso, por exemplo, do vídeo picture-in-picture, que permitirá que o usuário assista a vídeos do Facebook enquanto utiliza outros aplicativos.

Além disso, alguns usuários disseram que estão podendo selecionar a qualidade de reprodução dos vídeos, algo semelhante ao YouTube, e baixá-los para assistir mais tarde offline, como a Netflix fez há cerca de duas semanas.

São recursos e funcionalidades que aparentam ainda estar em teste o que estão chegando aos poucos às mãos das pessoas. Como o Facebook não falou nada sobre isso tudo, o jeito é ter calma e esperar um pouco mais até que ela chegue a você.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.