App do Facebook lança plataforma de músicas estreando com Tribalistas

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 19h34

O trio composto por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown está de volta depois de um hiato de quinze anos — e seu retorno está sendo promovido pelo Facebook com o lançamento do Hand Album, nova plataforma musical da rede social presente no aplicativo móvel.

A novidade acomoda, em um só lugar, músicas, vídeos, cifras, fotos e outras novidades sobre artistas e bandas, e está disponível para usuários de todo o mundo. O Hand Album pretende reproduzir, no ambiente virtual, aquela experiência já considerada antiga de se curtir um som com o encarte em mãos, como era o hábito na época em que reinavam os LPs e CDs físicos.

Segundo Marisa Monte, "apesar da grande facilidade que o consumo de música na era digital nos trouxe, ele sempre deixou a desejar aos amantes de música pela ausência das informações que antes vinham no encarte dos álbuns físicos, como as letras, fotos, as fichas técnicas. Por isso desenvolvemos o 'Hand Album', que torna mais completa a experiência de quem ouve música no celular, indo além do encarte físico por contar com o advento das novas tecnologias". A artista, junto de seus colegas Tribalistas, participou do desenvolvimento da plataforma.

Quem está acostumado com a aba “Discover”, do Snapchat, se familiarizará rapidamente com a navegação do Hand Album, que exibe uma tela central para que o usuário, a partir dali, explore conteúdos diversos tanto na horizontal, quanto na vertical. Segundo Christian Rôças, do Facebook, “o Hand Album é uma experiência única com foco em mobilidade para entregar aos fãs a verdadeira visão do artista ao lançar um novo trabalho, e deixar que ele se insira dentro do universo musical”.

O Hand Album começará a surgir nos apps do Facebook para todos os usuários a partir desta segunda (21).

Fonte: G1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.