Publicidade

Após Spectacles, Snapchat pode lançar câmera 360 graus

Por| 01 de Março de 2017 às 14h07

Link copiado!

Após Spectacles, Snapchat pode lançar câmera 360 graus
Após Spectacles, Snapchat pode lançar câmera 360 graus
Tudo sobre Snapchat

O próximo produto da Snap Inc. no setor de hardware poderá ser uma câmera 360 graus, indicaram ao Tech Crunch fontes próximas ao assunto nesta quarta-feira (01).

Desde o lançamento de seus óculos com câmera integrada, os Spectacles, a empresa por trás da rede social de fotos e vídeos efêmeros tem buscado se posicionar não apenas como um serviço ou aplicativo, mas como uma "companhia de câmeras".

De acordo com a publicação, a câmera 360 seria a expansão lógica desse conceito, adicionando mais um novo formado de conteúdo à plataforma da empresa – assim como uma nova possibilidade de receita.

O projeto, no entanto, ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento e pode demorar um bom tempo antes de se tornar um produto viável e comercializável. Segundo uma fonte próxima a companhia, a Snap Inc. está em um momento de exploração do mercado, se reunindo com uma série de startups para avaliar possíveis aquisições e para "sentir" o potencial da entrada no setor.

Continua após a publicidade

Com produtos como Ricoh Theta e o Samsung Gear 360, câmeras 360 graus têm ganhado alguma tração junto a consumidores, mas ainda permanecem como um produto de nicho – o que permitiria à Snap Inc. morder um bom pedaço não explorado desse mercado.

Afinal, com sua expertise em captura de imagens, filtros e apelo ao público jovem, conquistar uma posição de destaque no setor de câmeras 360 seria poderia ser uma tarefa relativamente fácil para a companhia.

Fonte: Tech Crunch