Após confusão, Twitter explica que não está testando um botão de edição

Por Wagner Wakka | 27 de Julho de 2018 às 14h57
TUDO SOBRE

Twitter

Um dos principais problemas do Twitter é você não poder editar aquele errinho bobo de grafia nos posts publicados. Contudo, parecia haver uma solução para isso. A repórter do  ProPublica, Logan Jaffe, postou uma imagem do seu Twitter em que há a opção de editar uma postagem. Isso levantou o pensamento de que a rede social estaria trabalhando em uma ferramenta do tipo. Contudo, na verdade se trata apenas de um plug-in.

A opção aparece somente em um add-on para alguns navegadores chamado de Better Tweetdeck, o qual modifica o programa Tweetdeck (com melhorias de navegação para computadores) em algumas funções. O programa permite adicionar uma variedade de ferramentas e funções que ajudam na navegação e personalização da plataforma, mas não efetivamente edita uma publicação já postada.

O que a jornalista percebeu é apenas o botão “edit” do programa. Ele apenas faz com que você possa postar a mesma coisa com algumas modificações. Isto é, não permite a modificação de tweets antigos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Botão aparece apenas no Tweetedck com o plug in instalado (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

A crença de que esta novidade estaria em testes sugeriu também por conta de um pedido da celebridade Kim Kardashian. Em junho, ela convidou o CEO do Twitter, Jack Dorsey para uma festa e conversou com ele sobre a função.

“Eu tive uma excelente conversa com @jack [perfil de Dorsey] neste final de semana no aniversário do Kanye [West] e eu acho que ele realmente me escutou sobre o botão de edição”, ela tweetou.

Contudo, isso não passou de uma pequena confusão dos jornalistas Laffe, da ProPublica, e Rachel Kraus, do Mashable.

O Twitter respondeu à jornalista do ProPublica informando que não estava testando a ferramenta e que ainda não tem nada no cronograma para isso.

Em contrapartida, do criador do Better TweetDeck, Damien Erambert, disse estar agradecido pela publicidade gratuita da plataforma e se divertiu com a confusão. “Então aparentemente contas da Grande Marca Azul estão (re?)descobrindo o Better Tweetdeck e seu botão ‘edit’ e confundindo com uma ferramenta real do Twitter. [...] Obrigado pela promoção gratuita, mas eu estou morrendo neste caos”, brinca.

Ao que tudo indica, apesar das ferramentas do Better Tweetdeck, não foi dessa vez que ganhamos um botão de edição para chamar de nosso.

Fonte:  Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.