Aplicativo 'InstaAgent' roubou informações de login de usuários do Instagram

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 11h21

O InstaAgent, um aplicativo que se conecta ao Instagram e promete mostrar quem visitou sua conta na rede social, estava armazenando logins e senhas de usuários e os enviando para um servidor remoto suspeito.

O app, que ficou entre os mais baixados na Inglaterra e no Canadá, também é acusado de postar imagens sem a autorização do usuário. O Instagram não permite que aplicativos de terceiros façam upload de fotos para contas de usuário. 

Quem notou pela primeira vez a atividade maliciosa foi o desenvolvedor David Layer-Reiss, da empresa Peppersoft, que enviou um alerta por meio de sua conta no Twitter. "Eu diria que 'Quem viu seu Perfil – InstaAgent' é o primeiro malware na loja de apps para iOS que foi baixado meio milhão de vezes", dizia o tweet.

Na manhã desta quarta-feira (11), o aplicativo foi removido da App Store e da Google Play, mas milhares de usuários devem considerar que suas senhas do Instagram foram comprometidas. Aqueles que baixaram o InstaAgent devem apagá-lo e redefinir a senha da rede social, bem como de qualquer outro serviço em que utilize os mesmos dados de login.

Via The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.