Aplicativo insere hashtags automaticamente em posts no Instagram

Por Redação | 08.08.2016 às 18:49

No mundo das redes sociais, as hashtags se provaram como uma boa forma de catalogar, encontrar e até mesmo divulgar conteúdo, #apesar de #muita #gente não saber #exatamente como usá-las. Para facilitar esse processo, o desenvolvedor Rahul Chowdhury criou o Magnify, uma ferramenta que adiciona as palavras-chave automaticamente a uma postagem do Instagram.

O processo pode até parecer um tanto complicado, pois funciona a partir da inserção de códigos, mas com certeza é mais objetivo e simples do que digitar tudo à mão ou copiar e colar de um site. Uma vez que o app está instalado, basta inserior “magnify_” na descrição da foto a ser postada, junto com um termo, para que as 30 hashtags mais populares sobre aquele assunto sejam adicionadas automaticamente à postagem.

Inserir magnify_travel, por exemplo, inclui palavras de sempre como “instatravel”, “explore”, “life”, “vacation”, “holiday” e outros. Os resultados podem aparecer em diferentes idiomas de acordo com a utilização dos usuários do Instagram, e os resultados podem ser editados, com a adição de novas hashtags ou a remoção daquelas que não agradem.

A mágica acontece por meio das ferramentas de acessibilidade do Android – a função de copiar texto automaticamente precisa estar ativada. O que o Magnify faz, na verdade, é acessar rapidamente o banco de dados da rede social e encontrar as 30 palavras-chave mais populares, copiando-as e colando-as automaticamente na descrição da postagem.

O aplicativo sempre exibe, em sua própria interface, os 20 temas mais utilizados na rede social. Além disso, permite que o usuário crie os seus próprios, adicionando hashtags customizadas, o que pode ser de ótima ajuda para quem trabalha com mídias sociais. Entretanto, essa é uma função exclusiva da versão paga, que custa US$ 4,49 (cerca de R$ 15) e pode ser adquirida por meio do próprio app.

Quem optar pela edição gratuita pode utilizar o Magnify normalmente, mas com restrições. Nesse caso, só é possível usar as sete categorias mais populares nas postagens, e somente uma publicação agendada pode ser feita a cada 24 horas. O software funciona totalmente em segundo plano e, uma vez instalado, não precisa ser manipulado, a não ser, claro, para a criação de conjuntos personalizados de hashtags. Devido ao próprio funcionamento da solução, não existe previsão de lançamento do Magnify também para iOS ou Windows Phone.

Fonte: The Next Web