Aplicativo do Facebook agora permite tirar fotos em 360º

Por Redação | 23 de Agosto de 2017 às 16h47

Fotografar em 360º é uma tendência dos tempos modernos. Muitas pessoas ficam admiradas com as imagens amplas, que mostram todos os arredores em um cenário, e o Facebook já há algum tempo permite publicar imagens com essa angulação em sua plataforma. Mas, a partir de agora, não é mais preciso registrar as imagens com outro app ou serviço, para depois publicá-la na rede social: o app do Facebook está implementando o recurso para fotografar em 360º com sua câmera nativa.

O vídeo abaixo mostra como a novidade funciona:

Para começar a usar, é só você abrir o aplicativo do Facebook, clicar em “Foto 360” (ou “360 Photo”, se você usa o app em inglês), que fica localizado no topo do Feed de Notícias. Então aperte o botão azul para começar a capturar a imagem panorâmica. Você pode escolher o ponto da foto em que a rotação se iniciará e, ao terminar a captura, basta escolher publicar em sua Timeline, usar a imagem como foto de capa ou apenas salvar.

A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. Basta manter o seu aplicativo devidamente atualizado e aguardar!

Fonte: The Next Web