Aplicativo brasileiro é eleito o melhor da América Latina pelo Facebook

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 17h30

Na última terça-feira (31), o Facebook anunciou que o aplicativo brasileiro Emprego Ligado foi eleito o melhor da América Latina entre os cinco vencedores do FbStart. Realizado anualmente, o programa tem o objetivo de ajudar startups de aplicativos móveis em todo o mundo a impulsionarem e melhorarem suas qualidades ao oferecer ferramentas, serviços e benefícios.

Disponível para Android, o Emprego Ligado visa oferecer vagas de acordo com a localização do usuário, que pode ser alterada a qualquer momento para outras cidades e estados. Com ele, é possível se cadastrar em até 10 vagas por dia. Como premiação, a startup brasileira faturou US$ 5.000 em dinheiro e US$ 7.500 em créditos para o Facebook Ad.

De acordo com a empresa, o aplicativo facilita o alcance de entrevistas de emprego para os brasileiros, com 18% dos usuários tendo recebido uma proposta de trabalho um dia após se inscreverem no app.

Emprego Ligado

Os aplicativos premiados foram avaliados nos seguintes quesitos: crescimento e engajamento, experiência e design, eficiência em escala e alavancagem da plataforma do Facebook. Todas as categorias premiadas incluem os melhores apps de bem social, melhores apps por região, e o grande vencedor.

Os outros aplicativos vencedores foram: VoiceTube (App do Ano na Ásia e o grande vencedor), RadPad (App do Ano na América do Norte), Musixmatch (App do Ano na Europa, Oriente Médio e África) e MedShr (App de Bem Social).

Fonte: Facebook for Developers

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.