Anúncios em carrossel chegam ao Instagram brasileiro na próxima semana

Por Redação | 29.05.2015 às 10:05

O Instagram vai receber uma nova forma de exibir publicidade a partir da próxima semana. Os anúncios em carrossel estão disponíveis lá fora já há algum tempo e vão aportar na versão brasileira da rede social no dia 1º de junho, conforme a própria companhia revelou.

Com isso, a empresa acredita que vai oferecer mais flexibilidade às marcas ao permitir que os usuários tenham uma forma diferenciada de visualizar o conteúdo. Em vez de ser aquela única foto estática, as propagandas podem se estender em outras imagens laterais — o que, em termos criativos, oferece muito mais possibilidade de conquistar o consumidor.

No entanto, pode demorar um pouco para que você veja essa novidade sendo usada à exaustão, já que o número de empresas que adotaram o formato neste primeiro momento ainda é bem tímido. De acordo com o próprio Instagram, os usuários brasileiros vão encontrar apenas propagandas da C&A e da Procter & Gamble na próxima segunda-feira — mas a ideia é que mais companhias abracem o recurso com o passar do tempo e ele se mostre realmente vantajoso.

Instagram Carrossel

Não que seja preciso provar algo em relação a isso. Nos Estados Unidos, dezenas de novas campanhas adotaram o uso do carrossel e algumas de forma bem criativa. A GMC, por exemplo, optou por não mostrar fotos aleatórias de seus carros e criou uma peça bem interessante ao oferecer ao usuário uma visão panorâmica do interior do veículo Sierra, como pode ser visto na imagem acima.

Além do Brasil, outros países vão receber o novo tipo de publicidade no próximo dia 1º de junho. Assim, juntamente conosco, quem acessar a rede social na França, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália vai se deparar com essa nova forma de visualização.

O formato carrossel chegou ao Instagram em março e é uma derivação daquilo que vimos em outras redes, incluindo a versão móvel do próprio Facebook. Com isso, as empresas não só se diferenciam do conteúdo postado normalmente nessas páginas como ainda aumentam o potencial de alcançar seu público e chamar a atenção para seus anúncios.