Anúncios em formato carrossel ganham suporte para vídeos no Instagram

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 18h55

Nesta terça-feira (3), o Instagram lançou uma novidade para os anunciantes que utilizam o formato carrossel. O objetivo da nova ferramenta é dar maior flexibilidade aos anúncios das empresas, sem sobrecarregar as reproduções e permitindo a inclusão de vídeos na plataforma.

Os anúncios via carrossel foram introduzidos no Instagram há um ano, mas a partir de agora o serviço será ampliado para além das imagens estáticas. O upgrade permite que as companhias utilizem vídeos, ou façam clipes com combinações de imagens e vídeos. Para isso, é possível inserir de três a cinco mídias, totalizando filmes de no máximo 60 segundos. As primeiras marcas que utilizarão a nova ferramenta aqui no Brasil serão O Boticário e a C&A.

A estratégia vem como melhoria de um sistema que já vem dando certo para o Instagram. De acordo com a companhia, as visualizações de vídeos na rede social cresceram 40% entre agosto de 2015 e fevereiro de 2016. A expectativa é que o número aumente ainda mais com o novo recurso, visando a otimização das campanhas dos anunciantes com novos clientes em potencial sendo atraídos.

Fonte: TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!