Amazon registra dois nomes e aumenta especulação sobre novo rival do YouTube

Por Redação | 20 de Dezembro de 2017 às 15h42
Tudo sobre

YouTube

Está preparado para um Amazontube? Pois a gigante do varejo já começa a planejar o rival do YouTube, depois registrar esse e outro nome, Opentube, no Escritório de Patentes e Marca dos Estados Unidos. 

A Amazon e o Google entraram em uma briga pela permanência do YouTube no Echo Show — ao final, a plataforma de vídeos não está mais presente na tela inteligente. Não se sabe se o imbróglio provocou alguma reação mais contudente da Amazon, mas o fato é que os registros indicam que a empresa está se mexendo.

Além dos dois nomes, os registros de marca descrevem o serviço como um provedor de "conteúdos de audiovisual, áudio e visual pré-gravados e não baixáveis via Wi-Fi".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Sinônimo de vídeo

Os nomes podem ser apenas uma sugestão do que a Amazon estaria desenvolvendo e nada impede de chegar ao mercado com outra marca.

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, com alguns concorrentes, como Vimeo e Dailymotion, mas que não conseguem chegar aos pés da popularidade do canal do Google. Ainda que a Amazon continue com o seu projeto, não será fácil entrar nesse mercado em que YouTube praticamente se tornou sinônimo de vídeo na internet.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.