Agora você pode enviar tweets por DMs com apenas um clique

Por Redação | 05 de Abril de 2016 às 15h18

Usar o Twitter para enviar mensagens diretas - as famosas DMs - ficou mais fácil. A partir desta terça-feira (5), a rede social começou a liberar um novo recurso que vai facilitar esse processo.

Toda vez que você ver um conteúdo na sua timeline e quiser compartilhá-lo com outras pessoas, basta apertar um único botão, selecionar o contato e enviar a mensagem privada. Esse botão fica bem ao lado do ícone de coração (curtir), e todos os tweets exibidos na sua linha do tempo terão a nova função.

De acordo com Somas Thyagaraja, gerente de produto do Twitter, a inclusão de um botão específico para DMs diretamente na timeline é resultado de um movimento da comunidade de usuários do microblog. Só no ano passado, o número de mensagens diretas enviadas subiu 60% em relação a 2014. Essa porcentagem é ainda maior (200%) se levarmos em conta o número de tweets compartilhados de forma privada apenas na segunda metade de 2015.

"Ouvimos de muitos de vocês que compartilhar um tweet por Mensagem Direta poderia se tornar mais fácil. Então agora, com apenas alguns cliques, você pode enviar conteúdos do Twitter presentes na sua linha do tempo em uma conversa privada", destacou Thyagaraja.

Esta é mais uma das novidades implementadas pela empresa no recurso de mensagens diretas nos últimos meses. Há pouco mais de um ano, a companhia lançou a possibilidade de criar grupos privados dentro das DMs, e em agosto aumentou o limite de palavras que podem ser enviadas através dessa funcionalidade: de 140 para até 10.000 caracteres.

O botão de mensagens está disponível nas versões do Twitter para iOS e Android - se ele ainda não aparece para você, atualize o aplicativo da rede social no seu celular. O recurso já funciona no desktop, mas o usuário ainda precisa clicar nos três pontinhos ao lado do ícone de coração para acessar a opção "Compartilhar por Mensagem Direta". É provável que nas próximas semanas a empresa inclua o símbolo das DMs na versão para PCs para permitir que a seção seja acessada com apenas um clique.

Fonte: Twitter