Agora você pode agendar publicações no Instagram usando o Buffer

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 07h43

Assim como o Facebook, Twitter, LinkedIn e até Google+, o Instagram agora também é uma das redes sociais compatíveis com o Buffer, um aplicativo social que permite que você agende publicações. Da mesma forma como já era feito no Facebook ou Twitter, agora você poderá escolher um horário para que determinada foto seja postada na sua conta do Instagram.

O Buffer também oferece análise de curtidas e comentários nos posts, fazendo as vezes de ferramenta para supervisionar qual postagem é a mais (e a menos) popular.

Buffer Instagram

Uma vez que sua publicação foi agendada, um dispositivo conectado ao Buffer (seja via computador ou sistema Android/iOS) receberá uma notificação dizendo que seu post está pronto para ser manualmente enviado. A notificação mostra uma prévia do post e já o redireciona para a postagem na página do Instagram.

Enquanto o Buffer tem várias opções pagas, a integração com o Instagram é gratuita para todos os usuários. Quem utiliza a versão gratuita do Buffer poderá configurar uma única conta, enquanto usuários pagos podem fazer login em múltiplas contas.

Mão na roda pela metade

Mesmo que o Buffer agora trabalhe com o Instagram, a integração não é total. A API do Instagram não permite agendamento de softwares terceiros, então o que o Buffer oferece é uma "pré-escrita" de postagem. Quando você usa o app, qualquer hashtag que você digite ou usuário que você mencione já serão linkados automaticamente na hora da publicação, mas é necessário que você cheque se deu tudo certo porque às vezes o sistema deixa alguma coisa de fora.

Via: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.