Agora é possível salvar Stories e gravar vídeos com um toque no Instagram

Por Redação | 20.12.2016 às 18:40

O Instagram anunciou nesta terça-feira (20) uma atualização com um pacote de novos recursos para seu modo Stories - aquele que parece o Snapchat com fotos e vídeos que só ficam disponíveis por vinte e quatro horas - colocando agora modos novos, stickers e outros conteúdos especiais.

Com o objetivo de dar mais opções de customização para seus usuários, a nova versão 10.3 do Instagram vem com stickers e conteúdos exclusivos de Natal no Stories, assim como a opção de gravar vídeos com apenas um toque dos dedos.

A parte de stickers está localizada perto das ferramentas de texto e desenho. Basta pressionar o icone com o smiley face para encontrar stickers de tempo, horário e localização - qualquer semelhança com o Snapchat NÃO é mera coincidência.

Stickers vem com opções de horário, localização e temperatura, tal como no Snapchat (Foto: Divulgação/Facebook)

Entretanto, as maiores mudanças do novo update estão em novos modos dentro do app e do Stories. O primeiro é o Hands-Free, em que será possível gravar vídeos usando apenas um toque, ou seja, não será mais preciso deixar o dedo pressionado na tela para fazer a gravação de um vídeo.


Assim como é possível capturar um Boomerang, é possível fazer vídeos com apenas um toque no Instagram Stories (Foto: Divulgação/Facebook)

Outro novo recurso vem exclusivamente para iOS (por enquanto). Para quem tem o Instagram em iPhone ou iPad, agora é possível salvar suas histórias nas últimas 24 horas em um vídeo.

Segundo fontes, as novas funcionalidades da atualização estão sendo liberadas aos poucos, tanto das versões Android quanto iOS, e deverão estar no ar para todos em breve.

Fonte: 9to5Google