Agora é possível responder publicações no Facebook com comentários em vídeo

Por Redação | 09.06.2016 às 19:33

Com o estouro das redes sociais de foto e vídeo como o Snapchat ou Instagram, o número de pessoas que perdeream a timidez diante das câmeras se torna cada vez maior. Seguindo esse crescimento, o Facebook tem dado bastante atenção àqueles que desfrutam desse tipo de conteúdo frequentemente: hoje (9), tanto a versão do Facebook para o navegador quanto os aplicativos para Android e iOS receberam uma atualização que permite responder a publicações com comentários em vídeo.

Views do Facebook e Snapchat em 2016

(Foto: Divulgação/ KPCB Internet)

Se você é um usuário assíduo da rede social de Mark Zuckerberg, deve ter notado nos últimos meses um esforço maior da empresa em fazer com que seus usuários vejam vídeos sem sair do Facebook. A estratégia tenta acompanhar o enorme sucesso de plataformas que fazem o uso desse tipo de mídia como principal meio de comunicação: segundo dados da Cisco Visual Networking Index, cerca de 82% de todo o tráfego de internet daqui a 4 anos será gerado por vídeos de curta e média duração. Bastante coisa, não é mesmo?

A ideia é que com a novidade, mais pessoas sejam encorajadas a publicar e assistir a vídeos utilizando o player embutido no serviço. Durante o primeiro trimestre desse ano, o Facebook foi superado pelo Snapchat em termos de views diários, mas a iniciativa criada em uma espécie de 'maratona hacker', realizada pela empresa na última semana, pode acabar mudando esses resultados.

Facebook Video

Em nossos testes, utilizamos a versão do aplicativo para Android

Na publicação que anuncia o novo recurso, o Facebook também aproveitou para creditar a equipe responsável pela ferramenta; o mesmo time também foi quem incluiu a possibilidade de comentar publicações com imagens e os populares 'stickers' disponíveis no Messenger. Segundo a própria rede social, se esse tipo de comentário em vídeo estivesse disponível durante a popularização do Ice Bucket Challenge — o Desafio do balde de gelo, aqui no Brasil — o post que deu origem à ideia provavelmente teria o maior número de comentários já visto em toda a história da internet.

Via: TechCrunch