Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adeus quadrado: Instagram agora permite fotos verticais e horizontais

Por| 27 de Agosto de 2015 às 16h12

Link copiado!

Adeus quadrado: Instagram agora permite fotos verticais e horizontais
Adeus quadrado: Instagram agora permite fotos verticais e horizontais
Tudo sobre Instagram

Diga adeus às fotos quadradas do Instagram. Depois de anos nos fazendo ajeitar o enquadramento para não perdermos nada após o recorte do aplicativo, a empresa anunciou nesta quinta-feira (27) que a limitação de formato está prestes a chegar ao fim e que finalmente imagens maiores poderão ser enviadas ao serviço sem qualquer tipo de restrição.

A novidade foi anunciada pela empresa em seu blog oficial. No texto, ela afirma que tanto fotografias panorâmicas quanto em formato de retrato serão suportadas e traz ainda alguns exemplos de como essas imagens vão ser visualizadas pelos demais usuários. Mais do que isso, ela confirma que os vídeos também receberão o mesmo tratamento, podendo ser enviados tanto na vertical quanto na horizontal.

Segundo o Instagram, as imagens quadradas sempre foram uma marca registrada do aplicativo, mas que é preciso evoluir para agradar aos usuários. De acordo com a mensagem, essa era uma demanda antiga do público, tanto que uma a cada cinco fotos enviada precisava ser redimensionada para se adequar ao padrão. E, exatamente para acabar com isso, eles decidiram eliminar a restrição de formato.

Continua após a publicidade

E a razão para isso é simples: nem sempre é possível mostrar tudo o que você deseja dentro do espaço oferecido. Seja com uma paisagem bonita durante uma viagem ou mesmo naquela foto em grupo, os recortes incomodavam os usuários e o Instagram finalmente decidiu dar fim a isso.

A empresa detalha ainda como o novo modo de envio vai funcionar. Conforme ela explica, ao selecionar a foto ou vídeo em sua biblioteca, haverá um pequeno botão para fazer o ajuste. Ao tocar sobre ele, você poderá definir se a imagem vai ser enviada como retrato ou paisagem. Então, basta compartilhar para que seus amigos vejam todos os detalhes capturados pela sua câmera.

Além disso, o Instagram confirmou também que não haverá mais diferenças entre os filtros usados em vídeos e fotos e que, a partir da versão 7.5 — a qual já está disponível para download tanto no iOS quanto no Android —, você poderá aplicar a configurar esses estilos também nos seus filmes.

Continua após a publicidade

Por enquanto, pelo menos em nossos testes, a novidade está chegando aos poucos para alguns usuários, mas deve começar a pintar logo mais na maioria dos aparelhos.

Já atualizou o seu? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Instagram