Ações do Twitter sobem com notícia da possível venda da rede social

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2016 às 13h24

As ações do Twitter apresentaram uma alta após especulações de que a empresa poderá ser vendida a Marc Andreessen e ao grupo de investimento Silver Lake. A notícia foi divulgada originalmente pelo site The Information.

De acordo com a publicação, Marc Andreessen — mais conhecido por ser o cofundador da Netscape Communications Corporation — e a Silver Lake estão considerando realizar um negócio com o Twitter. Os dois já se uniram anteriormente para realizar transações relacionadas ao Skype. Nenhuma das partes envolvidas na suposta venda do Twitter quis comentar o assunto.

No entanto, muitos acreditam que o movimento possa ser um negócio onde investidores privados compram um pedaço do patrimônio público por meio de ações recém-emitidas. Geralmente, este tipo de oferta é feito quando as empresas estão desesperadas por dinheiro, e os investidores públicos não estão suprindo essa necessidade.

Desde que atingiu seu valor máximo, as ações do Twitter caíram 76%. Agora, na manhã após a veiculação dos boatos sobre a possível venda, as ações subiram 8%. Atualmente, o Twitter tem mais de 300 milhões de usuários mensais, o que torna sua compra um negócio completamente viável.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.