Ações do Twitter sobem com notícia da possível venda da rede social

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2016 às 13h24
TUDO SOBRE

Twitter

As ações do Twitter apresentaram uma alta após especulações de que a empresa poderá ser vendida a Marc Andreessen e ao grupo de investimento Silver Lake. A notícia foi divulgada originalmente pelo site The Information.

De acordo com a publicação, Marc Andreessen — mais conhecido por ser o cofundador da Netscape Communications Corporation — e a Silver Lake estão considerando realizar um negócio com o Twitter. Os dois já se uniram anteriormente para realizar transações relacionadas ao Skype. Nenhuma das partes envolvidas na suposta venda do Twitter quis comentar o assunto.

No entanto, muitos acreditam que o movimento possa ser um negócio onde investidores privados compram um pedaço do patrimônio público por meio de ações recém-emitidas. Geralmente, este tipo de oferta é feito quando as empresas estão desesperadas por dinheiro, e os investidores públicos não estão suprindo essa necessidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde que atingiu seu valor máximo, as ações do Twitter caíram 76%. Agora, na manhã após a veiculação dos boatos sobre a possível venda, as ações subiram 8%. Atualmente, o Twitter tem mais de 300 milhões de usuários mensais, o que torna sua compra um negócio completamente viável.

Via Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.