Ações do Twitter começam a se recuperar

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 16h58

Após boatos de que a empresa teria chegado ao fundo do poço no mercado financeiro, as ações do Twitter começaram a apresentar uma melhora. Nesta sexta-feira (4), os papéis da empresa retornaram ao nível aceitável de US$ 20.

Esta é a primeira vez que as ações do Twitter atingem este valor desde meados de janeiro. Os números também subiram cerca de 40% desde o dia 11 de fevereiro, quando as ações fecharam em US$ 14,31. Mas isso não quer dizer que as perspectivas de negócios da empresa se iluminaram significativamente nas últimas semanas. O Twitter ainda continua sob forte pressão devido à queda no número de usuários de sua plataforma e à alta rotatividade de executivos na companhia.

O gráfico abaixo ilustra bem a situação da rede de microblogging no mercado financeiro durante o último mês. A imagem mostra os índices do Twitter (azul), da Nasdaq (vermelho) e da Dow Jones (verde).

Twitter Ações

As ações do Twitter caíram mais de 50% desde que Jack Dorsey assumiu a presidência executiva. A companhia vem tentando reorganizar a rede social com a implementação de novos recursos, que não têm agradado muito os usuários mais antigos. A rede social está praticamente estagnada, com um crescimento lento no número de usuários nos últimos trimestres

Se o clima não está bom com os usuários da plataforma, pode-se dizer que dentro da companhia ele pode estar ainda pior. Em outubro do ano passado, a administração da empresa aprovou uma reestruturação que inclui a demissão de 330 empregados. Já em janeiro deste ano, o Twitter anunciou a saída de quatro vice-presidentes e do diretor de aplicativos de vídeo, revelando que a situação interna da companhia não é das melhores.

Via Businnes Insider

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!