Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zuckerberg explica porque obrigou os usuários a baixar o Facebook Messenger

Por| 07 de Novembro de 2014 às 12h10

Link copiado!

Zuckerberg explica porque obrigou os usuários a baixar o Facebook Messenger
Zuckerberg explica porque obrigou os usuários a baixar o Facebook Messenger
Tudo sobre Facebook

O Facebook tem feito várias mudanças para melhorar a experiência dos usuários na web e também em seus aplicativos móveis, mesmo que tenha cometido erros e fracassado em algumas tentativas de tornar alguns de seus aplicativos mais populares. A mais recente modificação feita pela rede social em um de seus apps foi separar a função de bate-papo do seu principal aplicativo e obrigar os usuários a realizarem o download do Facebook Messenger para poder conversar com seus amigos.

O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, explicou durante uma sessão de perguntas e respostas online realizada na noite desta quinta-feira (06) o motivo real pelo qual optou por separar os aplicativos.

“Quisemos fazer isso porque acreditamos que isso oferece uma melhor experiência. A troca de mensagens está se tornando cada vez mais importante. Nos dispositivos móveis, cada aplicativo pode fazer bem somente uma coisa”, declarou Zuckerberg.

A intenção do Facebook era separar os aplicativos para tornar a experiência do usuário melhor, visto que muitos acessavam a rede social apenas para conversar com seus amigos. Pensando nisso, faz todo o sentido disponibilizar um aplicativo exclusivo para essa função. Com isso, o Facebook transformou o Messenger em um aplicativo relativamente bem sucedido e com muitos usuários. O próprio Zuckerberg informou que mais de 10 bilhões de mensagens são enviadas por dia no Facebook Messenger.

Continua após a publicidade

Ademais, um único aplicativo para ambas as funções, estava sobrecarregando os smartphones com configurações mais modestas, o que não era interessante para nenhum tipo de usuário da rede social.

O Facebook reconhece que existem diferentes tipos de usuários que possuem uma conta na rede social e, por isso, a única maneira para melhorar a experiência de cada um deles era separar as mensagens das atividades e do feed da rede social.

“Vimos que os principais apps de mensagens que as pessoas usam têm seus próprios apps. Esses aplicativos são rápidos e tem foco apenas na troca de mensagens. Você provavelmente vai mandar mensagens para outras pessoas 15 vezes por dia. Enviar mensagens é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que navegar nas redes sociais", declarou o criador da rede social.

Zuck ainda falou que o Facebook Messenger permite com que as pessoas respondam com maior rapidez as mensagens que recebem. “Sabemos que temos que ganhar confiança e mostrar que o aplicativo dedicado a conversas será realmente bom. Temos nossas pessoas mais talentosas trabalhando nisso”, explicou.