Zuckerberg descarta possibilidade de botão "não curti" no Facebook

Por Redação | 15.12.2014 às 14:36

Desde o início do Facebook, os usuários pedem um botão de "não curti" na rede social. A vontade foi tanta que até mesmo já chegaram a criar uma extensão para os navegadores que fazem esse papel, mas claro, não foi o suficiente.

Até então, o assunto nunca foi pauta de nenhuma coletiva de imprensa, mas de acordo com informações do Marketing Land, Mark Zuckerberg decidiu se pronunciar sobre a possibilidade do recurso em mais um evento do Q&A: “Nós não vamos criar isso. Eu não acho que precisamos de um mecanismo no Facebook que defina o que é bom e o que é ruim. Eu não acho que isso seja válido para a comunidade”, comenta.

Mas, ainda assim, Zuckerberg afirmou que a equipe da rede social vem discutindo alternativas para expressar emoções em situações em que o “joia” não é apropriado, como por exemplo, tragédias e falecimentos. Para ele, ter o poder de se expressar de diversas maneiras é um ato bastante poderoso.

Agora, a equipe do CEO do Facebook só precisa descobrir a maneira certa de fazer isso para que a função acabe sendo uma força para coisas boas e não para o mal, como comentários maldosos, humilhantes ou que causem constrangimento.