Worldcam: explore o mundo por meio de fotos do Instagram

Por Redação | 06 de Outubro de 2012 às 11h45

Depois de ter virado febre entre os geeks que curtem o mix entre dispositivo móvel, fotografia e rede social, o Instagram gerou várias novidades pelo mundo afora. Uma delas é um novo motor de buscas chamado Worldcam, desenvolvido pela sueca Kinda, que traz uma ferramenta de busca de fotos do Instagram com filtragens por local.

Imagine que você queira saber o que está acontecendo neste momento na sede do Google, ou da Apple. Basta fazer uma pesquisa no Worldcam e encontrar as fotos que o pessoal de lá andou postando no Instagram.

Os criadores do Worldcam utilizaram APIs do Foursquare, Geonames, Geoplugin e do próprio Instagram para criar o serviço. Ele oferece uma forma divertida de saber o que as pessoas do mundo inteiro andam fazendo, graças aos serviços de localização e uploads via dispositivos móveis.

Worldcam Facebook

O Worldcam é simples e fácil de usar: primeiro, basta digitar o nome de qualquer cidade do mundo. Depois, é necessário inserir o nome de um local público, como parques, hotéis, complexos comerciais, resorts, empresas, monumentos etc. Daí então, basta prosseguir com a busca e o Worldcam retornará um feed repleto de imagens de pessoas que estão no local que você procurou.

Por exemplo, que tal ver o que está acontecendo no Facebook?

Worldcam Facebook
Worldcam Facebook
Worldcam Facebook
Worldcam Facebook

Super bacana, não? E aí, você também ficou com vontade de estar lá na sede do Facebook? Pelo menos por meio de imagens, já dá para explorar, sentir o gostinho ou matar a curiosidade (ou quem sabe a saudade) não só da sede do Facebook, mas de vários locais do mundo todo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.