'Vovó' de 104 anos é obrigada a mentir sua idade no Facebook

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 18h26

Marguerite Joseph nasceu no dia 19 de abril de 1908 e resolveu fazer parte do grupo de usuários do Facebook quando completou 102 anos de idade. Porém, algumas restrições da rede social fizeram com que ela precisasse mentir sua idade na hora de criar um perfil.

Gail Marlow, neta de Marguerite e administradora do seu perfil, explicou ao pessoal do Telegraph que quando ela tentou digitar o ano de nascimento correto de sua avó, o Facebook automaticamente mudou para 1928. Desde então, a senhora passou a ficar um pouco mais nova, pelo menos no mundo virtual.

"Devido a minha visão, minha neta Gail está no comando de todas as minhas postagens e respostas. Ela lê regularmente as minhas mensagens públicas e privadas", explica a Sra. Marguerite. Gail reuniu 198 amigos e postou 84 imagens na rede social de sua avó, mas ela diz que ainda gostaria de ver sua idade real ser exibida no Facebook e diz que ser privada disso é "uma falha no sistema".

Marguerite Joseph

Ela ainda tentou enviar um e-mail para Mark Zuckerberg, mas acabou sem resposta. Porém, depois de ser entrevistada por alguns veículos de comunicação, o site se manifestou dizendo que futuramente vai corrigir essa falha.

"Nós descobrimos recentemente um problema no qual alguns usuários do Facebook são incapazes de introduzir uma data de aniversário antes de 1910", disse o site por meio de um comunicado. "Estamos trabalhando em uma correção para isso e pedimos desculpas pelo inconveniente".

A neta de Marguerite explica que decidiu criar um perfil para a avó na rede social para que ela pudesse se comunicar com parentes que moram em outro estado, pois eles sempre perguntavam por ela na página de Gail.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.