Você sabe quanto Facebook e Google pagariam por você?

Por Redação | 12.05.2014 às 12:14

Você já se perguntou quanto vale para o Facebook todo aquele tempo que você passa na rede social olhando fotos de amigos e compartilhando links que vão "restaurar a sua fé na humanidade"?

O PrivacyFix, aplicativo desenvolvido pela companhia de segurança AVG, além de gerenciar a privacidade do usuário nas redes sociais, também pode te ajudá-lo a fazer esse cálculo.

O aplicativo leva em conta dados públicos sobre as receitas fornecidos pelas respectivas empresas e as características do perfil de cada usuário. Para o Facebook, por exemplo, o aplicativo se baseia na atividade do usuário - curtidas, publicações e fotos - e também na quantidade de "amigos" que possui. Para o Google, o "valor" de cada usuário é medido de acordo com a quantidade de buscas realizadas nos últimos 60 dias, com a noção de que quanto mais o usuário busca, mais ele está propenso a clicar em links patrocinados.

Embora os números do PrivacyFix sejam meras estimativas, é interessante perceber como seus hábitos de uso podem torná-lo uma "mercadoria" mais ou menos valiosa para as empresas. Outro detalhe interessante é o de que, segundo dados do aplicativo, as mulheres costumam valer até 25% mais do que os homens. Americanos e canadenses, 8 vezes mais do que latinos.

E você, quanto acha que "vale" para as gigantes? Descubra instalando o PrivacyFix, disponível para o Chrome, Firefox, Android e iOS.