Tumblr em homenagem a ladrão de celular faz sucesso na web

Por Redação | 06 de Agosto de 2013 às 16h50

Uma blogueira criativa está transformando o roubo do seu smartphone em uma espécie de meme. Ela criou um Tumblr dedicado a postar fotos do homem que roubou seu telefone e esqueceu de desligar o recurso de sincronização com a nuvem.

Batizado de "Life of a stranger who stole my phone" ("A vida de um estranho que roubou meu telefone"), o Tumblr é alimentado apenas com imagens de um recurso do Dropbox chamado "Camera Upload", que copia automaticamente as fotos tiradas com o smartphone para uma conta cadastrada no serviço de armazenamento na nuvem.

O estranho que roubou meu telefone

A criadora da página prefere manter o anonimato, mas na descrição do Tumblr ela explica que é alemã e que o roubo aconteceu durante uma viagem a Ibiza, na Espanha. Ela diz que enquanto mergulhava, alguém roubou seu telefone junto com o dinheiro e os passaportes de seus amigos.

Bastou ela voltar para casa na Alemanha para descobrir que 15 novas fotos haviam sido sincronizadas em sua conta no Dropbox. Isso pode não ser uma prova direta de que ele roubou o aparelho, mas já serve para saber que ele não o obteve de uma maneira totalmente legal.

Por meio das imagens sincronizadas, ela descobriu ainda que ele mora em Dubai, e que se chama Hafid – o nome do suspeito foi descoberto graças a uma mensagem enviada por ele via inbox em seu Facebook. Sim, ele ainda tentou dar em cima da sua possível vítima.

Conheça outros casos parecidos com esse:

Ooops! Ladrão publica sua própria foto no perfil do Facebook de sua vítima

Ladrão é preso em Londres depois de postar fotos de suas férias no Brasil

Ao usar iPhone como lanterna, ladrão acaba gravando prova de seu próprio assalto

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.