Vírus está se espalhando rapidamente no Twitter

Por Redação | 31 de Julho de 2012 às 08h45

Segundo informações do Daily Mail, uma nova ameaça de vírus está se espalhando rapidamente na rede de microblogging por meio de tweets com links maliciosos que acompanham frases do tipo "É você na foto?".

Este já é um truque velho mas parece que os internautas continuam caindo em armadilhas desse tipo,. Na verdade, não há nenhuma foto e ao clicar no link da mensagem o usuário é redirecionado para um site russo que contém um vírus chamado Blackhole.

Um consultor de tecnologia da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, alerta os usuários para que mantenham seus antivírus atualizados e suspeitem de links enviados pela rede social mesmo que eles tenham sido mandados por pessoas conhecidas.

"Não há uma foto sua para ser vista no final do link e as contas que estão espalhando as mensagens ou foram invadidas por hackers ou foram criadas por eles com o objetivo de difundir os links maliciosos. Há um perigo real para os usuários do Twitter que não estão com seus PCs devidamente protegidos", advertiu Cluley.

Segundo informações da Sophos, essa versão do Blackhole aproveita vulnerabilidades no Adobe Reader e no Shockwave para comprometer dados pessoais do usuários do computador infectado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.