Vídeos devem dominar a timeline do Facebook em cinco anos

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 17h16
photo_camera Divulgação

A cada ano o Facebook surpreende os seus usuários com uma mudança no layout, na usabilidade ou em suas funções. De acordo com Mark Zuckerberg, a tendência é que daqui a cinco anos, a timeline da rede social esteja dominada por vídeos. A declaração foi dada na última quinta-feira (6) durante o Q&A with Mark, um evento para convidados na cidade de Menlo Park, na Califórnia. As informações são da PC World.

A notícia surgiu depois de uma pergunta sobre o aumento no número de uploads de fotos que podem estar prejudicando a infraestrutura da rede social. Mark afirmou que a central de dados suporta a demanda e que o grande desafio é permitir mais vídeos de qualidade alta no feed dos usuários.

Os presentes fizeram vários outros questionamentos ao criador do Facebook, que também respondeu dúvidas enviadas online. Uma das perguntas mais populares foi o motivo da obrigação da instalação do aplicativo Messenger no smartphone. Zuckerberg afirmou que a empresa decidiu que o app seria melhor e mais rápido se fosse desenvolvido à parte. "Nós realmente acreditamos que a experiência é melhor", comenta.

Da plateia saiu também uma pergunta ousada. Um usuário questionou Zuckerberg se o Facebook não está perdendo o seu "charme" e se tornando entediante. A resposta foi que a intenção da rede social nunca foi ser "cool", mas sim de criar um serviço que funcione e que seja útil para os usuários.

Outra pergunta foi o motivo pelo qual Zuckerberg sempre parece usar as mesmas camisetas e moletons. Ele retrucou dizendo que passa a maior parte do tempo possível se preocupando com coisas que realmente importam, como criar novos produtos, mesmo que isso signifique se importar menos com o que ele veste.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.