Vice-presidente de produtos do Twitter vai deixar empresa

Por Redação | 20.01.2014 às 17:09

O vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, anunciou que está deixando a empresa. Em um post publicado em sua conta pessoal no Tumblr, na última sexta-feira (17), o executivo revelou que está passando a um papel de consultoria dentro da rede social e deixando a diretoria para perseguir novos objetivos.

Sippey foi um dos responsáveis pelas recentes mudanças no design da rede social, além de estar por trás da inclusão de fotos e vídeos na linha do tempo dos usuários – um movimento voltado para atrair a atenção dos anunciantes. Além disso, ele também ajudou a lançar o Vine, serviço de curtos clipes que funciona de maneira integrada ao Twitter.

O executivo contou que a decisão foi tomada após conversas com Dick Costolo, o CEO da empresa, e Ali Rowghani, que é vice-presidente de operações. Sippey não deu informações sobre seu futuro profissional mas comentou o fato de ter passado boa parte da carreira trabalhando em startups, algo que pode ser entendido como uma indicação do que ele está procurando daqui para frente.

Sippey também auxiliará o Twitter na busca por um substituto, além de permanecer ligado à empresa como consultor de estratégias de produtos. A saída dele é a primeira baixa na empresa desde a abertura de capital, realizada em novembro de 2013. A notícia, porém, não repercutiu negativamente nas ações da empresa, que fecharam em alta de 1,63%.