Vice-presidente de comunicação global do Facebook deixa a empresa

Por Redação | 05 de Outubro de 2012 às 16h35

Joe Lockhart, vice-presidente de comunicação global do Facebook, é o mais recente executivo do alto escalão a deixar a empresa de Mark Zuckerberg. Sua saída acontece quase 15 meses após ingressar na empresa, em julho do ano passado. Quem noticiou sua saída foi o site AllThingsD.

Uma fonte do site disse que a saída aconteceu porque ele decidiu que queria permanecer morando em Washington, e não queria mudar para a Califórnia, onde fica a sede do Facebook. Também informaram que a 'separação' aconteceu em termos amigáveis, e Lockhart ainda pode desempenhar um papel de consultor independente para o Facebook.

Lockhart é mais conhecido por ter trabalhado como porta-voz da Casa Branca, cargo que assumiu durante o segundo mandato do presidente Bill Clinton. Quando a administração de Clinton terminou, Lockhart se tornou um dos membros fundadores do Glover Park Group, empresa de consultoria que trabalhou com a Microsoft, Verizon e Pfizer.

Em agosto, dois outros executivos do alto escalão deixaram o Facebook: Beard Ethan, que era responsável por supervisionar as relações com desenvolvedores em todo o mundo, e a ex-diretora da plataforma de marketing, Katie Mitic.

A saída de Lockhart acontece em meio a um momento difícil para o Facebook, quando a empresa tenta a todo custo melhorar sua situação perante a bolsa de valores. Desde que abriu capital, sua taxa de desaceleração de crescimento de receita reduziu sua avaliação de mercado em mais de 40%.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.