Veja três funções do Facebook que talvez você não conheça

Por Redação

O sucesso do Facebook é incontestável e, para comprovar isso, há algumas a rede social anunciou que o seu serviço de mensagens instantâneas, o Messenger, já tem mais de 500 milhões de usuários ativos no mundo inteiro. Apesar disso, o próprio Mark Zuckerberg admitiu que, ao longo dos anos, inúmeras funções surgiram para agradar os usuários, mas acabaram por confundi-los e caindo no ostracismo.

Pensando nisso, o pessoal do Telegraph selecionou três funções que acabaram não caindo no gosto popular, mas que, mesmo assim, são bem interessantes. Confira:

1. Listas de interesses

A primeira é a possibilidade de criar listas com seus interesses e permitir que seus amigos a sigam. Para fazer isso, basta acessar este link e clicar em "Criar lista". Em seguida, escolha as pessoas ou páginas do seu interesse, nomeie a lista e escolha o modo de privacidade. Lembrando que as listas públicas podem ser seguidas por qualquer pessoa cadastrada no site.

facebook

2. Alterar para um idioma divertido

A segunda função é um tanto quanto curiosa. Você já ouviu falar no inglês pirata? Para o Facebook, ele é um idioma oficial e você pode deixar a sua conta com ele. Uma vez ativado, você vai conferir palavras como "Home Port", "Weigh in", "Scrawl", entre outros. A experiência é bastante divertida, mas não tanto quanto o "English Upside Down", que deixa todo o site de ponta cabeça. Para mudar, acesse as configurações gerais e vá em "Idioma".

facebook

3. Download das suas informações pessoais

Como o nome sugere, este recurso permite que você faça o download de todas as suas informações cadastradas na rede social, além de publicações na timeline, mensagens, fotos e mais. Dados mais técnicos também estão disponíveis, como os anúncios clicados e endereços de IP que você usou para acessar a rede. O link para baixar também está nas configurações gerais, conforme indicado na imagem abaixo.

facebook