Nota baixa: usuários não parecem muito satisfeitos com o novo Facebook Home

Por Redação | 15.04.2013 às 12:30

Apesar de toda a expectativa gerada em torno do lançamento do Facebook Home para Android, parece que a novidade não agradou muito os usuários do sistema operacional. Apenas um dia após o lançamento da nova ferramenta na Google Play, 44% dos usuários já estavam avaliando o aplicativo com apenas uma estrela na loja de apps, enquanto 19,4% optaram por dar cinco estrelas ao Home.

Na classificação geral, o app do Facebook Home para Android está marcando 2,4 estrelas, o que, sem dúvidas, não demonstra uma empolgação muito grande por parte dos usuários que realizaram o download. Até a manhã desta segunda-feira (15), 3.980 pessoas haviam avaliado o aplicativo em seus smartphones.

Entre os comentários dos usuários na página do aplicativo na Google Play podemos encontrar reclamações sobre lentidão e falta de personalização dos atalhos na home principal. "O app é bonito mas transforma o celular em um Facebook ambulante", diz um dos comentários.

Avaliação do Facebook Home

O Facebook Home foi disponibilizado para download na última sexta-feira (12). A ideia do app é colocar a rede social na página inicial dos smartphones Android e promover uma interação "mais suave e natural", de acordo com o próprio Mark Zuckerberg. As atualizações mais importantes dos seus amigos no Facebook aparecem na home do aparelho, enquanto os demais aplicativos do telefone ficam a um toque de distância. Dessa forma, basta que o usuário deslize a tela inicial para cima para ver sua lista completa de apps.