Usuários do Flickr não aprovam mudanças na interface do site

Por Redação | 21 de Maio de 2013 às 16h47

O Yahoo!, proprietário do Flickr, anunciou ontem (20) algumas mudanças na interface da rede de fotos e aumento em sua capacidade de armazenamento, que foi expandida para 1TB. No entanto, os usuários do Flickr não ficaram muito satisfeitos com as mudanças e decidiram expressar o seu desagrado no fórum do site. As informações são do CNET.

Alguns usuários afirmaram no fórum da empresa que a nova interface de mosaico deixou as fotos muito grandes e que elas estão "muito no seu rosto". Outros disseram que o visual tornou mais difícil a interação com outros usuários do Flickr e que o layout ficou banguçado e confuso. Os usuários exigem que o Yahoo!, ao menos, permita que eles possam optar por usar ou não a nova interface do serviço de fotos.

"Apesar de entender o raciocínio lógico por trás da mudança de layout (tornando-o mais amigável para os dispositivos móveis), sinto que para os seus principais usuários isso não é uma melhoria. Minha sugestão seria voltar ao modelo anterior ou pelo menos oferecer uma opção de alternar entre o novo e o vellho layout até que as pessoas saibam como usá-lo de forma mais eficaz", opiniou um dos usuários.

Normalmente, uma quantidade razoável de usuários costuma não gostar das mudanças aplicadas em seus sites favoritos, no entanto, o grande número de reclamações do novo visual do Flickr sugere que o Yahoo! poderá enfrentar alguns problemas com as novidades apresentadas.

Leia também: Yahoo! adquire Tumblr por US$ 1,1 bilhão e diz que 'não vai estragar o serviço'

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.