Que tal promover um post do seu amigo no Facebook? Agora isso é possível

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 15h03

Quer promover posts no Facebook sem parecer egoísta? Agora a rede social de Mark Zuckerberg permite que os usuários paguem para promover mensagens postadas por seus amigos. Uma opção mais "altruísta".

Desde outubro do ano passado o Facebook permite que você pague para promover suas próprias mensagens na rede. Por cerca de R$ 16 os usuários conseguem fazer com que suas atualizações apareçam no topo do Feed de notícias dos seus amigos.

O recurso gerou muita polêmica ao ser lançado, já que qualquer um poderia pagar para aparecer no Feed alheio, o que tornaria o fluxo de atualizações, de certa forma, uma fraude. Agora, o Facebook adotou mais uma estratégia com a promoção de posts que são importantes para seus amigos.

Um porta-voz da rede social explica melhor ao 'All Facebook': "Se o seu amigo está correndo uma maratona por caridade e publicou essas informações em sua página, você pode ajudar esse amigo promovendo essa mensagem a todos os seus amigos".

Promover posts de amigos no Facebook

A empresa disse também que as causas mais populares para mensagens promovidas incluem:

  • Pedir doações de caridade / conscientizar sobre uma causa.
  • Divulgar eventos.
  • Venda / aluguel de um apartamento, carro etc
  • Anúncios - mudança para uma nova cidade, um novo bebê, uma nova empresa etc.
  • Parabenizar alguém (que se formou na faculdade, apareceu na TV etc).

Assim como de costume, o recurso será implantado gradualmente para todos os usuários do Facebook, e não estará disponível para aqueles com mais de 5.000 amigos e seguidores.

Além disso, os usuários não serão capazes de mudar as configurações de privacidade do post que estão promovendo, assim, se ele foi definido pelo dono para que apenas amigos o vejam, apenas seus amigos em comum verão que você o promoveu.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.