Usuários do Facebook já navegam mais pelo celular do que pelo desktop

Por Redação | 17.05.2013 às 15:19

Os usuários do Facebook já estão passando mais tempo navegando na rede social através de seus dispositivos móveis, smartphones ou tablets, do que no computador, como informou Ricardo Sangion, diretor de parcerias e mobilidade do Facebook, durante o evento Tela Viva Móvel nesta quinta-feira (16) em São Paulo.

Com base nos dados fornecidos pela empresa, dos 1,11 bilhão de usuários cadastrados no Facebook, 751 milhões acessam a rede pelo celular. Por mês, os usuários passam em média 8 horas e 4 minutos na rede social pelo celular, enquanto a média para os usuários que navegam no desktop é de 6 horas e 53 minutos. No Brasil, o número de usuários que utilizam a rede no seu dispositivo móvel é de 73 milhões por mês.

Ricardo Sangion ainda afirmou que o Facebook Home, aplicativo de interface customizada para aparelhos equipados com Android, possui mais de um milhão de downloads, mesmo estando disponível apenas para alguns modelos de dispositivos móveis. "Ele [Home] ainda está longe dos 751 milhões de usuários que acessam o Facebook pelo celular, mas estamos muito contentes com o resultado", ressaltou.

Leia também: Facebook Home ganha primeira atualização e novas ferramentas estão a caminho