Um terço dos jovens utiliza as redes sociais enquanto está no banheiro

Por Redação | 09 de Dezembro de 2012 às 20h38

Um relatório divulgado pela Nielsen mostrou que o fenômeno das mídias sociais está em todo lugar. Segundo a empresa, os consumidores continuam gastando mais tempo em redes sociais do que em qualquer outra categoria de site.

O total de tempo gasto pelos norte-americanos com mídias sociais, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis, aumentou em 37%, o que corresponde a 121 bilhões de minutos em julho de 2012, em comparação com 88 bilhões no mesmo período do ano passado.

O computador continua sendo o dispositivo predominante para o acesso às mídias sociais, mas a recente proliferação de dispositivos móveis está empurrando o crescimento desse tipo de conexão. O tempo gasto pelos usuários móveis com as redes sociais aumentou 63% em 2012, se comparado com o mesmo período de 2011, e esse número inclui tanto os aplicativos quanto os navegadores mobile.

Minutos gastos nas redes sociais

Minutos gastos nas mídias sociais

Os dados apontam que as pessoas continuam conectadas aos seus contatos enquanto assistem TV e até mesmo enquanto usam o banheiro. "O Twitter tornou-se uma experiência de segunda tela para a televisão", disse Deirdre Bannon, vice-presidente de mídia social da Nielsen.

Para ter ideia do quanto o Twitter e a televisão estão caminhando juntos, no mês de junho um terço dos usuários da rede de microblogging twittou algo sobre programas de TV.

Gráfico uso das redes sociais

Na América Latina as pessoas são realmente adeptas desse hábito, já que 52% dos entrevistados na região afirmaram usar mídias sociais enquanto assistem TV. O Oriente Médio e a África, surpreendentemente, conseguem superar essa marca e atingir 63%.

A relação com a rede dos 140 caracteres é realmente bem pessoal para boa parte das pessoas, já quem um terço das pessoas com idade entre 18 e 24 anos que foram entrevistadas afirmaram que utilizam o site enquanto estão no banheiro.

Apesar do aumento no número de redes sociais ofertadas para os consumidores e dos inúmeros sites que estão adicionando características sociais, o Facebook continua no topo do ranking das principais redes sociais. É nesse site que os norte-americanos mais gastam seu tempo: segundo o relatório, eles dedicam cerca de 17% do tempo online em computadores pessoais navegando pelo Facebook.

Quem também apareceu na lista das redes sociais mais acessadas foi o Pinterest, que apresentou o maior aumento ano a ano em ambas as audiências (computadores e dispositivos móveis), e também no tempo gasto dentro do site.

Redes sociais mais acessadas
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.