Twitter começa a vender publicidade na América Latina

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 20h29

O diretor de operações de vendas do Twitter, Ali Jafari, anunciou hoje (16) o início da venda de serviços publicitários da rede social na América Latina. Essas atividades serão realizadas por meio de uma parceria estabelecida com a empresa de marketing digital Internet Media Services (IMS).

A América Latina representa 16% do tráfego do Twitter, que possui atualmente 140 milhões de usuários ativos. O executivo considera que a região apresenta um dos crescimentos mais velozes do mundo inteiro. Para começar a vender publicidade no continente, a IMS já criou equipes que vão atuar em Buenos Aires, México, Santiago do Chile e Miami.

"A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse Jafari durante uma coletiva de imprensa que aconteceu hoje em Buenos Aires.

Ele também afirma que o crescimento econômico da região influencia no crescimento em publicidade, principalmente on-line. Jafari já havia anunciado que o Twitter pretende abrir escritórios próprios em São Paulo. Atualmente, a rede de microblog possui esse tipo de instalação apenas nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.