Twitter é a rede social preferida por empresas, diz pesquisa

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2013 às 14h45

Uma pesquisa recente sobre o uso das redes sociais na América Latina revela que o Twitter pode estar ganhando a preferência de empresas frente ao Facebook. Realizado pela Burson-Marsteller, o levantamento aponta que 53% das marcas latino-americanas possuem perfis no Twitter, contra 50% de empresas que utilizam o Facebook. Globalmente, 82% das empresas utilizam o microblog contra 74% que utilizam o Facebook.

Apesar de ter uma base de usuários que equivale a metade dos mais de 1 bilhão de usuários do Facebook, nos últimos dois anos, o uso corporativo do Twitter teve um aumento considerável em países da América Latina. Na Argentina, o número de empresas com perfil na rede passou de 15% para 40%; no Peru, de 15% para 36%; Porto Rico, de 5% para 12%; e a Venezuela, de 35% para 80%. No Brasil, 88% das empresas estão no microblog, contra 53% há cinco anos.

A pesquisa afirma ainda que a média de seguidores de contas coorporativas cresceu nos últimos anos. No Brasil, a média saltou de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012. Já na América Latina, a média subiu de 2.626 para 33.777 seguidores.

Em dezembro de 2012, o Twitter anunciou a abertura de seu escritório em Sâo Paulo, o terceiro da rede social fora dos Estados Unidos. A expansão faz parte da estratégia da empresa de atrair mais usuários e se aproximar de novos anunciantes e agências de comunicação.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.