Twitter testa recurso que permite incluir comentários diretamente em um retuíte

Por Redação | 24.06.2014 às 12:07

O Twitter está sempre testando novidades na rede de microblogs e, na semana passada, um novo recurso chamou bastante a atenção de alguns usuários na plataforma móvel da rede social.

A novidade é o "Retweet with Comment", ou seja, o Retuíte com Comentários, que oferece mais espaço para o usuário expressar uma opinião sobre tuítes de outras pessoas.

O novo recurso funciona disponibilizando um novo tuíte, isto é, mais 140 caracteres para o usuário comentar sobre aquele retuíte, podendo inclusive adiconar uma imagem.

Twitter

Até então, se um usuário quiser fazer um retuíte anexando o seu próprio comentário, é preciso fazê-lo manualmente usando a sigla "RT" e mencionado o nome do outro usuário. Com isso só é possível comentar diretamente no retuíte caso ambos, o comentário e o tuíte original, caibam no mesmo espaço de 140 caracteres.

Outra novidade, notada na última quinta-feira (19) por alguns usuários, é a possibilidade de colocar imagens acima do tuíte em vez de somente poder colocá-las abaixo.

Twitter

Ambos os experimentos parecem ser apenas para dispositivos móveis e não estão disponíveis para todos os usuários. Um porta-voz do Twitter se recusou a comentar o assunto, limitando-se a dizer que o Twitter está sempre testando coisas novas.

Estas experiências recentes mostram o esforço do Twitter para se tornar um serviço mais visual. Desde o ano passado várias mudanças vêm sendo feitas na rede de microblogs. Em outubro, por exemplo, o site passou a incluir prévias das imagens que aparecem na linha do tempo, sem falar no novo layout do perfil dos usuários que ficou bastante similar ao do Facebook.

Ainda não há informações oficiais sobre a chegada do recurso para o grande público.