Twitter testa recurso de estatísticas para tweets

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 17h54
Tudo sobre

Twitter

Ao postar alguma coisa na sua conta do Twitter, não há como ter ideia exata de pessoas alcançadas ou outros números específicos deste tipo. Tudo o que você contar é a quantidade de retweets que aconteceram ou a quantidade de favoritos conquistados. E, se você trabalha com redes sociais ou leva essa conta em questão a sério, é bem provável que considere essas duas métricas muito rasas.

Por conta disso, de acordo com as informações disseminadas pelo site WhatsNew, o Twitter está testando uma nova ferramenta de trabalho. Ela consiste em estatísticas individuais de um tweet, permitindo que você consiga mensurar o sucesso dele de maneira mais exata e eficiente. Para que isso aconteça, a rede social está disponibilizando um botão bem simples logo abaixo da postagem, representado pela frase “View Analytics Details”.

Contando o que está acontecendo

Ao clicar no botão, você pode conferir uma série de informações sobre a sua postagem, como quantas pessoas foram alcançadas ou atingidas, a quantidade de cliques em links ao redor do mundo e até mesmo a quantidade de gente que aumentou a postagem para observar maiores detalhes. Sendo assim, essa ferramenta acaba tendo uma utilização parecida com a de postagens feitas em páginas do Facebook.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Acontece que essa novidade não está disponível para todo mundo. Ao que parece, por se tratar de algo experimental, o recurso está sendo liberado somente para algumas pessoas e com foco no sistema operacional iOS. Além de tudo isso, uma observação bastante pertinente do pessoal do WhatsNew é o fato de que essa novidade talvez não chame a atenção de muita gente, já que nem todos se importam com estatísticas.

Sendo assim, há grandes chances de que esses números sejam reservados – talvez como uma característica premium, por exemplo – para grandes empresas e outras organizações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.