Twitter testa cruzamento de dados para oferecer anúncios personalizados

Por Redação | 04.07.2013 às 11:09

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (3) através de seu blog oficial o início dos testes de uma nova ferramenta nos Estados Unidos que será capaz de cruzar dados de navegação dos usuários e garantir que anunciantes direcionem propagandas personalizadas para cada usuário da rede social. Os anúncios personalizados serão determinados a partir dos interesses dos usuários e de sua navegação.

"Os usuários não vão ter mais publicidade no Twitter, mas o que eles verão será ainda melhor, já que serão de marcas ou atividades sobre as quais demonstraram interesse", escreveu Kevin Weil, diretor de produtos da companhia.

A nova ferramenta permitirá que os anunciantes ofereçam suas propagandas apenas aos usuários do microblog que já visitaram seus perfis, páginas na web ou realizaram compras através de suas lojas virtuais. O serviço será responsável por cruzar as informações coletadas pelas lojas como, por exemplo, endereços de e-mail com os dados do Twitter.

O Twitter ressaltou que não irá fornecer nenhum tipo de dados extras sobre os seus usuários aos anunciantes e que os interessados poderão ainda desabilitar a função para não receber anúncios personalizados. Isso pode ser feito na aba 'Configurações', desmarcando a opção 'Promoted Content' (conteúdo promocional, em português).