Twitter tem o maior número de crescimento de novos usuários desde 2010

Por Redação | 19 de Dezembro de 2014 às 14h31

Quem acha que o Twitter está em decadência, principalmente no Brasil, está enganado. A rede social completou oito anos no dia 21 de março e, desde o seu advento, em 2010, não crescia tanto. Neste ano, foram cerca de 25,6% de novos usuários no País.

O diretor-geral do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim, fala sobre a novidade: “Estamos muito felizes em poder anunciar o maior crescimento dos últimos anos. Estamos muito animados com os resultados e ansiosos com as grandes oportunidades para 2015”, comenta.

Para Carlos Moreira Jr., diretor executivo de mídia da plataforma “o brasileiro ama se conectar e interagir, e o Twitter, como uma plataforma aberta, em tempo real e sem filtros, tem se consolidado e se tornado cada vez mais parte integrante do dia a dia dos usuários no País”, relata. Ele também fala que o Twitter é considerado o “maior sofá do mundo”, sendo o espaço preferido da segunda tela do Brasil.

Ainda no início de 2014, cerca de 62% dos usuários acessavam a rede social via smartphone ou tablet. Agora, no fim do ano, esse número chegou a 72%.

Dados

Quando começaram as operações de negócios e parcerias no Brasil, em 2012, o Twitter tinha apenas 20 dos 200 maiores anunciantes do País. Em 2014, já são 161. Falando em parcerias, os acordos com canais de televisão tiveram aumento de mais de 300% neste ano, comparado com 2013.

Já são 63 pessoas que fazem parte da equipe do Twitter no Brasil, com previsão de aumento de mais de 70% em 2015. Estes colaboradores estão divididos em escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atualmente, a rede social conta com mais de 3.600 funcionários em todo o mundo, sendo que 50% são engenheiros. A equipe trabalha com presença de vendas em mais de 60 países, que atendem cerca de 60.000 anunciantes.

A ferramenta é tão importante no mundo dos negócios que hoje abriga mais de nove milhões de pequenas e médias empresas e, por mais incrível que pareça, a maior parte da popularidade da plataforma não vem dos Estados Unidos. 77% das contas vêm de fora do país norte-americano.

Atualmente, a rede conta com mais de 284 milhões de usuários ativos por mês em nível mundial. Estes inscritos soltam, em média, 500 milhões de tweets por dia e, em sua maioria, vindos de dispositivos móveis. O Vine, serviço do Twitter de compartilhamento de vídeos curtos, possui mais de 40 milhões de usuários em todo o planeta.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.