Twitter revela nova modalidade de anúncio para sites

Por Redação | 28.04.2014 às 09:03
photo_camera Divulgação

São muitas as notícias sobre os esforços do Twitter para aumentar suas receitas com publicidade nas plataformas móveis. Agora, a rede social volta os olhos para os anunciantes que desejam promover seus sites na plataforma, liberando uma nova modalidade de propaganda dedicada exclusivamente ao segmento.

Intitulado Website Cards, o novo modelo de publicidade dá mais destaque às páginas de seus clientes ao invés dos tuítes promovidos. E, para isso, exibirá um formato diferente de imagem na linha do tempo de seus usuários, além de uma prévia do conteúdo publicado e, finalmente, o link propriamente dito que levará os interessados até a página em questão.

Twitter Website Cards

A ideia é chamar mais a atenção dos utilizadores e dar mais destaque aos conteúdos patrocinados, além de diferenciá-los das publicações normais. Muito embora o foco seja o mundo mobile, os Website Cards também aparecerão na tela dos usuários da versão desktop do Twitter, em um formato, inclusive, semelhante. Assim, diz a rede social, exclui-se a necessidade de adaptações de imagens e conteúdos.

Os primeiros cartões do tipo começaram a aparecer na última sexta-feira (25) e devem se expandir rapidamente para todos os usuários do Twitter ao redor do mundo. Recentemente, a plataforma liberou um sistema de publicidade exclusivo para desenvolvedores de aplicativos para celulares e tablets e, até o final do ano, a expectativa é que mais de uma dezena de novas modalidades de anúncios sejam lançadas pela empresa.

O foco, como explica o Mashable, seria tornar o Twitter o mais lucrativo possível. Apesar da abertura de capital realizada no ano passado, a empresa ainda estaria longe de atingir as margens esperadas por seus investidores e acionistas. As iniciativas voltadas para a publicidade, então, seriam maneiras de acalmar esse público e também gerar mais faturamento para a empresa.