Twitter retira opção recém-lançada de mensagens diretas a qualquer usuário

Por Redação | 19 de Novembro de 2013 às 15h46

No mês passado, o Twitter lançou sem muito alarde uma nova função que permitia aos usuários terem a escolha de receber mensagens de seus seguidores, mas essa opção foi novamente removida.

A opção para a nova função era encontrada dentro das configurações de contas dos usuários, mas não está mais lá. Isso significa que os usuários do Twitter não podem mais mandar mensagens privadas para quem eles seguem, apenas se o outro usuário também estiver seguindo-os de volta – como sempre foi.

Quando perguntado por Mathew Ingram, do The Next Web, sobre o aparecimento e desaparecimento da nova função, o Twitter enviou um link para o seu blog oficial.

“Como falamos antes, nós estamos constantemente trabalhando para facilitar ainda mais o acompanhamento do que lhe interessa, novas conexões com as pessoas e descobertas de algo novo no Twitter”, diz um post no blog. “Para isso, estamos constantemente evoluindo o produto. Algumas mudanças são visíveis; já outras acontecem por trás das cortinas”.

Ou seja, o Twitter enfatiza que está constantemente lançando novas funções e opções de privacidade como experimentos, e essa foi uma delas.

De qualquer modo, o fato de o Twitter ter experimentado essa função de enviar mensagens diretas para quem o usuário está seguindo aumenta ainda mais os rumores sobre o desenvolvimento de um aplicativo móvel autônomo de mensagens do microblog.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.