Twitter relança site dedicado aos negócios

Por Redação | 02 de Abril de 2013 às 15h40

Na última segunda-feira (1), o Twitter relançou o seu site dedicado aos negócios com um novo visual, além de conteúdo adicional que deve ajudar as empresas a construírem uma boa presença comercial na rede de microblogging.

O 'business.twitter.com' é dedicado para usuários que querem utilizar a rede social para conectar sua empresa com o público alvo, e tirar proveito do Twitter como uma ferramenta de marketing. O site traz também alguns estudos de caso como exemplos, organizados por tamanho da empresa e indústria.

É claro que a página também traz uma série de informações sobre as opções de publicidade no Twitter e como os empresários podem começar a trabalhar com eles. Afinal, esse é mais um movimento da rede social para tentar expandir seus serviços para anunciantes e provar que pode sim ser uma opção bem rentável para eles.

Apesar de já ter ultrapassado a marca de 200 milhões de usuários ativos, a adoção do Twitter para os negócios ainda está bem abaixo dos concorrentes. Um estudo recente, por exemplo, mostrou que as pequenas empresas estão duas vezes mais propensas a usar o Facebook do que a rede de microblogging para os negócios.

Confira o vídeo de apresentação do Twitter for Business – ele explica o que os 140 caracteres podem significar para o seu negócio.

Leia também: Receita publicitária do Twitter deve ultrapassar US$ 1 bilhão em dois anos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.