Twitter realoca caixa de postagem e fica mais parecido ainda com o Facebook

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 12h39
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (05) o Twitter anunciou mais uma mudança em seu layout. Agora, mais motivante e um pouco mais parecida com o Facebook, a caixa para redigir o tweet fica no topo da timeline acompanhada da pergunta: "O que está acontecendo?", relembrando os primórdios da rede social de Mark Zuckerberg.

O anúncio foi feito através de um tweet do perfil oficial da empresa:

Ainda neste ano, mais precisamente em janeiro, o Twitter havia movido a caixa para a lateral esquerda do layout, sem uma mensagem que estimulasse o usuário a twittar. Agora, realocada, a caixa de composição ficou assim:

A atualização do Twitter não agradou muito, mas, até o momento, o botão "Tweetar" ainda está presente na barra de ferramentas no canto superior direito da página, sem a necessidade de ir ao topo para fazer uma postagem.

Novo Twitter

Até 2009 a mensagem na caixa de tweet era "O que você está fazendo?", mas acabou sendo removida após o CEO da empresa, Dick Costolo, se questionar sobre as respostas que os usuários poderiam dar e concluir que eles simplesmente responderiam: "Bem, estou olhando para o Twitter".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.